Como obter certificação digital (no Brasil)?
Thread poster: Paul Dixon
Paul Dixon
Paul Dixon  Identity Verified
Brazil
Local time: 10:14
Portuguese to English
+ ...
Dec 29, 2010

Acabei de ler no site da prefeitura de São Paulo que a partir do ano que vem será necessário ter certificação digital para emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e). Gostaria de saber o que isso significa exatamente e se é possível conseguir este documento sem usar um contador, já que os honorários da minha contadora são altíssimos, e a maioria dos serviços são cobradas a parte, em cima dos honorários normais.

 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 10:14
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Autônomo ou empresa Dec 29, 2010

Paul, você é autônomo ou empresa?

Por enquanto, os autônomos continuam na base do RPA. Se a prefeitura emitir a NF de autônomo, o INSS "dança" com relação à contribuição patronal do cliente (20% - sem teto). Atualmente o tradutor autônomo na cidade de São Paulo é dispensado da emissão de NF

As empresas prestadoras de serviços terão de comprar a tal certificação digital. Parece que é um "token" em USB que dura 3 anos. Pelo que disse o jornal, o preço
... See more
Paul, você é autônomo ou empresa?

Por enquanto, os autônomos continuam na base do RPA. Se a prefeitura emitir a NF de autônomo, o INSS "dança" com relação à contribuição patronal do cliente (20% - sem teto). Atualmente o tradutor autônomo na cidade de São Paulo é dispensado da emissão de NF

As empresas prestadoras de serviços terão de comprar a tal certificação digital. Parece que é um "token" em USB que dura 3 anos. Pelo que disse o jornal, o preço varia bastante, convém pesquisar.
Collapse


 
Paul Dixon
Paul Dixon  Identity Verified
Brazil
Local time: 10:14
Portuguese to English
+ ...
TOPIC STARTER
Empresa Dec 30, 2010

Sou registrado como empresa, já que os clientes não costumam aceitar o RPA.

Onde posso comprar a certificação digital?


 
Christina Paiva
Christina Paiva  Identity Verified
Brazil
Local time: 10:14
Portuguese to English
+ ...
Google :) Dec 31, 2010

Paul, você pode encontrar no Google várias empresas que emitem certificação digital.

Meu contador providenciou tudo e eu só precisei assinar e pagar ...

Não tenho e-NF, aqui no interior ainda não está em vigor... Mas os clientes podem verificar a situação fiscal da empresa através do certificado digital antes de pagar pelo serviço.

Tem mais infor
... See more
Paul, você pode encontrar no Google várias empresas que emitem certificação digital.

Meu contador providenciou tudo e eu só precisei assinar e pagar ...

Não tenho e-NF, aqui no interior ainda não está em vigor... Mas os clientes podem verificar a situação fiscal da empresa através do certificado digital antes de pagar pelo serviço.

Tem mais informações aqui:

http://www.receita.fazenda.gov.br/atendvirtual/defaultatendCertDigital.htm

HTH!

Feliz 2011!!!

[Edited at 2010-12-31 04:49 GMT]
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Como obter certificação digital (no Brasil)?






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »