Petição contra o código contributivo
Thread poster: Sandra B.
Sandra B.
Sandra B.
Portugal
Local time: 07:13
English to Portuguese
+ ...
Jan 16, 2011

http://www.peticaopublica.com/?pi=CDS

 
Daniel Pestana
Daniel Pestana  Identity Verified
Portugal
Local time: 07:13
Member (2010)
English to Portuguese
+ ...
Assinado Jan 16, 2011



Assinado e partilhado Sandra. Obrigado.


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 07:13
French to Portuguese
+ ...
Nem a propósito Jan 17, 2011

Acabei de receber um mail da minha contabilista:

"A segurança social teve algumas alterações mas nada muito alarmante. O novo código estava muito exigente e era de tal modo prejudicial à economia que resolveram adiá-lo em grande parte para 2014. Ou seja apenas uma parte do código entrou em vigor agora em Janeiro de 2011, o restante só em 2014.

As alterações para este ano 2011 são as seguintes:

- Contribuições iguais para todos os trabalhadore
... See more
Acabei de receber um mail da minha contabilista:

"A segurança social teve algumas alterações mas nada muito alarmante. O novo código estava muito exigente e era de tal modo prejudicial à economia que resolveram adiá-lo em grande parte para 2014. Ou seja apenas uma parte do código entrou em vigor agora em Janeiro de 2011, o restante só em 2014.

As alterações para este ano 2011 são as seguintes:

- Contribuições iguais para todos os trabalhadores independentes no valor de 186,13 euros mensais (em vez dos antigos 159,72 euros) mas atenção que esta prestação para o próximo ano aumenta e não é igual para todos. A partir de Outubro de 2012 quem define a prestação/ contribuição para cada trab independente é a segurança social e calcula do seguinte modo (70% x total dos recibos verdes emitidos em 2011/ IAS) ou seja este valor é apurado com base em 70% do volume de facturação emitida e depois analisa-se qual o escalão em que a pessoa se encontra e esse trabalhador começa a pagar o valor desse escalão mas nunca pode passar mais do que 1 escalão de cada vez o que significa que a partir de out 2012 se for atingido o 2º escalão, dará um valor a pagar de 240 euros.

- Outra alteração é o prazo de pagamento, a partir deste mês podem pagar a segurança social entre o dia 10 e o dia 20 do mês seguinte (antes era até dia 15 agora pode ser até dia 20).

- As outras alterações tem a ver mais propriamente com as empresas."
Collapse


 
Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 07:13
German to Portuguese
+ ...
Erros na petição Jan 17, 2011

Bem, eu já tinha ouvido o Paulo Portas a falar nisto e fiquei curiosa com a forma como ele chega aos quase 300 euros de SS por mês para quem ganha 1000 euros. Se um trabalhador por conta própria ganhar 1000 euros por mês, apenas irá pagar com base em 70% de 12000 euros, ou seja 8400 euros. Após dividirmos este valor por 12, isto corresponde ao 2.º escalão, sendo o valor a pagar de 29,6% sobre 1,5 IAS, ou seja, cerca de 180 euros.

Quanto ao valor mínimo actual, não são 154
... See more
Bem, eu já tinha ouvido o Paulo Portas a falar nisto e fiquei curiosa com a forma como ele chega aos quase 300 euros de SS por mês para quem ganha 1000 euros. Se um trabalhador por conta própria ganhar 1000 euros por mês, apenas irá pagar com base em 70% de 12000 euros, ou seja 8400 euros. Após dividirmos este valor por 12, isto corresponde ao 2.º escalão, sendo o valor a pagar de 29,6% sobre 1,5 IAS, ou seja, cerca de 180 euros.

Quanto ao valor mínimo actual, não são 154,69€, mas sim 159,72 €
Petições sim, mas com informações correctas...
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Petição contra o código contributivo






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »